Milhares assistem ao “FestivalCorpo.21” e “A Dança num Instante” de 29 de abril a 2 de maio

Foram cerca de 10.000 acessos que entraram nas emissões virtuais durante os 3 dias e 4 espetáculos, no âmbito das  Comemorações do Dia Mundial da Dança 2021.

 

No dia 29 de abril, às 22h foi emitido em direto o espetáculo “A Dança num Instante”. Nos dias 1 e 2 de maio das 10h às 19h , 3 espetáculos e uma Palestra inédita: “ História do Bailado em Portugal”, por António Laginha, autor de uma obra com o mesmo nome. Tratou-se da 10ª edição do  FestivalCorpo.21 |  Encontro Internacional de Dança.

 

Destacamos que o objetivo do Festival tem por base reunir o maior número de pessoas ligadas à Dança dentro e fora do país. Profissionais, Companhias e Estudantes de Dança.

 

No estúdio tv preparado para as emissões  foram apresentadas mais de 100 performances, conduzidas por 59 coreógrafos Nacionais e Internacionais, além da Palestra atrás referida.

 

Da participação Internacional destaca-se a presença de Sona’s Mendi, India, Espaço Clássico de São Paulo, Rince na Lisboa of Irish Dance, Priscila Mota & Rodrigo Negri, Rio de Janeiro, Josefine Rócen, Suécia, Elisabel Violet, Espanha, Roberto Lauermann, Porto Alegre, Máximo Zequeira, Cuba, Hula Hàlau O Nunes, Havai, Sopro Cia. Dança de São Paulo.

 

O FestivalCorpo.21 conseguiu ainda reunir público português, juntamente com o do Japão, Alemanha, Brasil, Espanha e França, todos ligados em simultâneo e em direto na mesmas emissões.

 

Foi um marco histórico na vida das artes performativas do Ai!aDança e da Companhia de Dança Contemporânea de Sintra,  em tempo de pandemia.

Artistas, Produtores e Técnicos entregaram-se de corpo e alma com o mesmo propósito: juntar o maior número de pessoas ligadas à dança no país e fora dele.

 

As Comemorações do Dia Mundial da Dança 2021, conseguiram continuar a honrar a massificação e democratização da Dança a nível nacional e internacional, graças a esta força motriz que se chama o Amor à Dança!


preloader