Festival Corpo

No dia 29 de abril, graças a Jean Jacques Noverre, comemora-se o Dia Mundial da Dança e que melhor forma de enobrecê-lo senão com espetáculos, workshops e com a reunião dos verdadeiros amantes desta arte milenar.
Nos dias 25 e 26 de abril de 2020, das 10h às 19h, o Ai!aDança promove a 10ª edição do Festival Corpo | Encontro Internacional de Dança, um evento que pretende reunir o maior número de pessoas ligadas à Dança no nosso país.
Uma vez mais, a Quinta da Ribafria, em Sintra, serve de cenário ao Festival que, durante dois dias, é uma plataforma de Mostras de Dança, Workshops e Terapias para o corpo físico e energético e vários Centros de Exposição. O público pode participar em diferentes aulas, assistir a espetáculos, fazer uma massagem ou tão simplesmente respirar o ar do "mundo mágico" da Dança.

Neste sentido, o Festival Corpo divide-se nas seguintes áreas:

1. PALCO INTERNACIONAL, onde atuam os Grupos Profissionais e Amadores de Dança Nacional e Internacional; 2. CENTRO DE EXPOSIÇÕES ARTESANATO E SERVIÇOS, subdividido em:
2.1. Artesanato, com Companhias de Dança, Criativos, Artesanato, Produtos e Marcas.
2.2. Terapias, com tratamentos para Corpo e Alma, consultas de Tarot, leitura da Aura, massagens e terapias;
3. ESPAÇO WORKSHOPS E PALESTRAS, em que qualquer pessoa pode participar;
4. EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS “O CORPO” (NOVIDADE!) | Artistas Plásticos, Fotógrafos, Pintores e Escultores, com Curadoria de Jaime Lopez;
5. PALCO HAPPENINGS (NOVIDADE!)
6. LIVE ATCS | PASSADIÇO , intervenção de rua, os dois dias das 14h às 15h;

Na última edição o Festival contou com uma adesão que superou as expectativas: mais de 2.000 bailarinos nas Mostras no Palco Internacional e outros largos milhares de pessoas em público, tanto em Sintra como em Lisboa no mês de julho. Já no Centro de Exposições, juntaram-se Artistas que expuseram os seus trabalhos e Terapeutas que serviram na área do Corpo e Alma. No Centro de Exposições Permanente que juntou Fotógrafos de Dança e Pintores de Obras a Óleo, alunos de Escolas Oficias com exposição de trabalhos da disciplina de Educação Visual e Instituições da 3a Idade com obras inspiradas no tema Dança e o Corpo. No Passadiço de Live Acts de cerca de 600 metros com várias intervenções, na área das Artes Plásticas, Música ao Vivo e Intervenção Ambiental.

Novidade na 10ª edição é a Exposição de Artes Plásticas de artistas já consagrados do nosso país e pela primeira vez também fazemos a sua inauguração na sexta-feira, dia 24 de abril às 19h para convidados.

De sublinhar que parte da receita da venda das obras reverterá a favor da Liga Portuguesa contra a Sida e Corações com Coroa cujo um dos muitos objetivos consiste em contribuir para a capacitação de meninas, jovens e mulheres. A Igualdade de Género é uma estratégia eficaz para combater a pobreza e a exclusão social.

Este ano, estimamos a afluência de milhares de pessoas por dia. Acreditamos que eventos desta envergadura beneficiam a Dança enquanto expressão artística e, acima de tudo, a carreira dos profissionais das Artes do Espetáculo.
Para além disso, servem de montra às novas tendências e formas de estar na vida, educam públicos e chamam-nos para o mundo da Dança. Acreditamos por fim que estamos a ajudar a criar um mundo melhor! Mais feliz!

Link Promo Oficial Festival Corpo.Lx.19
Link Promo Oficial Festival Corpo.19

Este Festival resulta da co-produção entre o Ai!aDança e a Câmara Municipal de Sintra.

Faça download da ficha de inscrição
Grupos | Classes | Profissionais
Faça download da ficha de participação
para Expositores
Faça download da ficha de participação
para Happenings e Live Acts
Ai!aDança
preloader