Festival Corpo

No dia 29 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Dança por  todo o mundo e, para registar a efeméride, a Companhia de Dança Contemporânea de Sintra e o Ai!aDança,  Atelier de Produção de Espetáculos criaram um Festival que pretende reunir o maior número de pessoas ligadas à dança no nosso país.

Nos dias 27 e 28 de abril, a Quinta da Ribafria (em Sintra) recebe a 10ª edição do Festival Corpo | Encontro Internacional de Dança, uma plataforma de Mostras de Dança, Música, Workshops, Palestras, Terapias, Artes Plásticas e Fotografia de Dança.

  1. Palco Internacional, onde atuam os Grupos, Turmas e Profissionais de Dança nacional e internacional;
  2. Centro de Exposições, subdividido em: 2.1. Área de Exposição, com Companhias de Dança, Criativos, Artesanato, Produtos e Marcas; 2.2. Área Corpo e Alma , com tratamentos para Corpo e Alma, consultas de Tarot, Leitura da Aura, Massagens e Terapias;
  1. Espaço Workshops, em que qualquer pessoa pode participar;
  2. Área de Exposição Permanente| Artistas Plásticos, Fotógrafos, Pintores, entre outras manifestações artísticas
  3. Exposição de Artistas Plásticos| Palácio da Quinta da Ribafria (Sala dos Mellos e Sala da Sereia) Curador Jaime Lopez   Novidade desta edição!
  4. Espaço Happenings | Live Atcs | Passadiço 

Na última edição o Festival contou com uma adesão que superou as expectativas: mais de 2.000 bailarinos nas Mostras no Palco Internacional e outros largos milhares de pessoas em público., tanto em Sintra como em Lisboa no mês de julho.

Já no Centro de Exposições, juntaram-se Artistas que expuseram os seus trabalhos e Terapeutas que serviram na área do Corpo e Alma.

No Centro de Exposições Permanente que juntou Fotógrafos de Dança e Pintores de Obras a Óleo, alunos de Escolas Oficias com exposição de trabalhos da disciplina de Educação Visual e Instituições da 3ª Idade com obras inspiradas no tema Dança e o Corpo.

No Passadiço de Live Acts de cerca de 600 metros com várias intervenções, na área das Artes Plásticas, Música ao Vivo e Intervenção Ambiental.

Novidade na 10ºedição é a Exposição de Artes Plásticas de artistas já consagrados do nosso país e pela primeira vez também fazemos a sua inauguração na sexta-feira, dia 24 de abril às 19h para convidados.

De sublinhar que parte da receita da venda das obras reverterá a favor da Liga Portuguesa contra a Sida e Corações com Coroa cujo um dos muitos objetivos consiste em contribuir para a capacitação de meninas, jovens e mulheres. A Igualdade de Género é uma estratégia eficaz para combater a pobreza e a exclusão social.

Este ano, estimamos a afluência de milhares de pessoas por dia.

Acreditamos que eventos desta envergadura beneficiam a Dança enquanto expressão artística e, acima de tudo, a carreira dos profissionais das Artes do Espetáculo.

Para além disso, servem de montra às novas tendências e formas de estar na vida, educam públicos e chamam-nos para o mundo da Dança.

Acreditamos por fim que estamos a ajudar a criar um mundo melhor! Mais feliz!

Link Promo Oficial Festival Corpo.Lx.19:  https://www.youtube.com/watch?v=oJRfBl4htkw

Link Promo Oficial Festival Corpo.19: https://www.youtube.com/watch?v=hxSW0nvsajI

 

Este Festival resulta da co-produção entre o Ai!aDança e a Câmara Municipal de Sintra.

   

Faça download da ficha de inscrição
Grupos | Classes | Profissionais
Faça download da ficha de participação
para Expositores
Faça download da ficha de participação
para Happenings e Live Acts
Ai!aDança
preloader