Cia. Contemporânea de Sintra

Fundada em 2002, pela mão da bailarina e coreógrafa Lucília Bahleixo, a Companhia de Dança Contemporânea de Sintra tem sido responsável por produções de grande impacto em território nacional e internacional. Trabalha por projeto e com bailarinos convidados.
A sua filosofia é retirar a dança do seu elitismo e transformá-la numa arte acessível e compreensível ao Grande Público.

Sou do Fado

Videos

Espetáculo de Dança Contemporânea que revisita o grande manancial de Fados. Acompanhadas pela guitarra de fado, viola e percussão, bailarinas de pés descalços e vestidos longos fazem a viagem como quem chora a rir. Estreou internacionalmente a 15 de janeiro 2011, no Luxemburgo, apadrinhados pelo Instituto Camões e pela Embaixada de Portugal. A 28 e 29 de abril 2011, teve a sua estreia em Portugal. Foram feitos alguns show cases pelas terras lusitanas durante esse ano. No dia 29 de novembro de 2012, o Sou do Fado apresentou-se no Festival Andalussiat em Casablanca (Marrocos), no 9º Encontro Internacional de Música. Já em 2013, foi apresentado um show case na Casa da Música, no Porto. Em tournée até à data, a direção artística é de Lucília Bahleixo e a direção técnica ao cargo do Ai!a Dança.

download pdf

Galeria de Fotos

TUemMIM – A Paixão para Além da Realidade

Videos

Espetáculo de Dança Contemporânea multidisciplinar onde a dança, a multimédia e a música do acordeão de Gabriel Lopes, transportaram o público para um ambiente idílico. Com estreia a 15 de abril de 2009 no Maxime, em Lisboa, continuou a sua digressão por várias casas de espetáculo, como: Auditório Florbela Espanca, Centro Cultural da Malaposta, Centro Cultural Olga Cadaval e em várias localidades como: Estói, Tomar, Cascais, Viana do Castelo e Oeiras.
A direção artística é de Lucília Bahleixo e a direção técnica ao cargo do Ai!a Dança.

download pdf

Galeria de Fotos

O Mundo Que Dança

Videos

Em 2011, "O Livro que Dança" transformou-se em “O Mundo Que Dança” e voltou aos palcos em Sintra, Oeiras e Seia. Este projeto continua em formato de espetáculo que ainda hoje é adaptado, permitindo ao público viajar pelo melhor de várias culturas e técnicas de Dança.
A direção artística é de Lucília Bahleixo e a direção técnica ao cargo do Ai!a Dança.

Galeria de Fotos

O Livro que Dança

Videos

Espetáculo de Dança Contemporânea que retratou uma viagem por vários cantos do mundo, usando a dança, a multimédia e a música como linguagens universais. A estreia foi a 09 e 10 de junho de 2009, nos Jardins da Biblioteca Municipal de Sintra.

Galeria de Fotos

Chama-me Fado

Videos

Espetáculo de Dança Contemporânea em colaboração com o projeto musical Maria Lua. Dançaram-se novas sonoridades com influências na música do Mundo, desde África, América do Sul e música tradicional Portuguesa. A ante-estreia foi a 22 de dezembro de 2007, no Cinema São Jorge, seguindo a sua tournée na Malaposta, Samora Correia, Açores, Sesimbra, Sintra, Sta. Maria da Feira, Mealhada, Álcácer do Sal, Campo Maior, Beja, Porto, Estremoz, Vila Nova de Famalicão, Sintra e Góis. A direção artística foi de Lucília Bahleixo e a direção técnica ao cargo do Ai!a Dança.

download pdf

Galeria de Fotos

AMOT

Videos

Espetáculo de fusão de Dança Contemporânea e Artes Circenses, retratou uma história de amor, com projeção multimédia ao som de música tocada ao vivo, baseada no projeto musical dos Xutos e Pontapés. A estreia foi a 06 de fevereiro de 2004, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, e apresentou-se em Portimão, Oeiras, Benavente, Azambuja, Loulé e Barreiro. A direção artística foi de Lucília Bahleixo e a direção técnica ao cargo do Ai!a Dança.

Galeria de Fotos

Essência

Videos

Espetáculo de Dança Contemporânea ao som de Blues, com uma banda ao vivo, declamando-se poesia e com a participação das Artes Circenses. A estreia foi a 10 de abril de 2001, em Portimão, e fez a tournée por Beja, Oliveira de Azeméis e Mértola. A direção artística foi de Lucília Bahleixo e a direção técnica ao cargo do Ai!a Dança.

Galeria de Fotos

Os 4 Elementos e os 5 Sentidos

Videos

Espetáculo de Dança Contemporânea na temporada de 2000, com estreia a 10 de dezembro em Sintra. A direção artística foi de Lucília Bahleixo e a direção técnica ao cargo do Ai!a Dança.

Galeria de Fotos

Sintonias

Videos

Espetáculo de Dança Contemporânea com participação nacional de Paulo Bragança, na temporada de 1999, com estreia a 16 de abril na Ericeira, passando por Beja e Seixal. A direção artística foi de Lucília Bahleixo e a direção técnica ao cargo do Ai!a Dança.

Galeria de Fotos

Caminhos

Videos

Espetáculo de Dança Contemporânea com fusão com Dança Oriental, Flamenco e Artes Circenses, na temporada de 1998, estreado a 1 de junho no Monsaraz Museu Aberto, tendo outras atuações em 2007: no Palácio Nacional de Sintra, Porto e Estufa Fria (Gala dos 50 anos do Sindicato do Pessoal da Aviação Civil) em Lisboa. A direção artística foi de Lucília Bahleixo e a direção técnica ao cargo do Ai!a Dança.

Galeria de Fotos

O Quinto Elemento

Videos

Espetáculo de Dança Contemporânea, na temporada de 1997 | 1998 – em colaboração com Dançalma – Companhia de Dança Contemporânea – e que esteve em Beja, Castro Verde, Lisboa (Auditório Carlos Parede), entre outras apresentações. A direção artística foi de Carla Morais, Helena Cárter e Lucília Bahleixo e direção técnica do Ai!a Dança.

Galeria de Fotos

Eterno Branco

Videos

Espetáculo de Dança Contemporânea, na temporada de 1997, que passou por Sintra, Almodôvar, Loures, Beja, Mértola, entre outros locais. A direção artística foi de Liliana Mendonça, Lucília Bahleixo e Sofia Sílvia e a direção técnica ao cargo do Ai!a Dança.

Galeria de Fotos

Instantes d’Encantar

Videos

Espetáculo de Dança Contemporânea, na temporada de 1997, que passou pela Guarda, Viseu, Loures, Beja, Portimão e Alvoz. A direção artística foi de Lucília Bahleixo e a direção técnica ao cargo do Ai!a Dança.

Galeria de Fotos

Ai!aDança
preloader